REVISTA ELETRÔNICA

Segundo o pintor e compositor italiano Luigi Russolo (1913), toda manifestação na nossa vida é acompanhada pelo ruído. A partir desta inspiração desenvolveu-se a Rede de Experimentações Sonoras e Visuais NOISE INVADE, que integra um movimento de apropriação do ruído como fenômeno que envolve sua percepção no contexto social e na ressignificação por meio de experimentações artísticas.

Para melhor entender a diversidade e a complexidade de linguagens artísticas em seus percursos criativos e de tessitura do conhecimento, propomos neste momento de urgências, a criação da Revista Eletrônica Colaborativa NOISE INVADE, um projeto totalmente virtual sob curadoria e produção de Andrea May a partir da sua pesquisa de mestrado em Artes Visuais orientada pela Profa. Dra. Ludmila Pimentel. 

Com o objetivo conectar artistas sonoros, visuais, performers, além de instigar o público por meio de outros formatos de ver, ouvir e pensar o ruído, a primeira edição da revista cujo tema central é "O ruído expandido em práticas artísticas" reúne obras visuais e sonoras transcritas em textos curatoriais, poéticos, relatos de experiências, pesquisas e processos criativos.

Lançamento: 22 de fevereiro de 2021 durante a programação artística do Congresso Virtual da UFBA.


CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD