CHAMADA ABERTA


REVISTA ELETRÔNICA COLABORATIVA NOISE INVADE


Segundo o pintor e compositor italiano Luigi Russolo (1913), toda manifestação na nossa vida é acompanhada pelo ruído. Com este pensamento de inspiração futurista, desenvolveu-se a Rede de Experimentações Sonoras e Visuais NOISE INVADE, que integra um movimento de apropriação do ruído como fenômeno que envolve sua percepção no contexto social e na ressignificação por meio de experimentações artísticas. E para melhor entender a diversidade e a complexidade de linguagens artísticas em seus percursos criativos e de tessitura do conhecimento, propomos neste momento de urgências, a criação uma revista eletrônica para apresentação de obras, processos, documentação, relatos de experiências e/ou pesquisas.

A Revista Eletrônica Colaborativa NOISE INVADE é um projeto totalmente virtual sob curadoria de Andrea May a partir da sua pesquisa de mestrado em Artes Visuais orientada pela Profa. Dra. Ludmila Pimentel, que conectará ideias, ações e intercâmbios entre representantes das artes visuais, da música, do audiovisual, além de designers e performers, com o objetivo de instigar o público por meio de outros formatos de ver, ouvir e pensar, rompendo com o formato tradicional de exibição presencial e estimulando ainda mais o aprofundamento no universo conceitual e estético do ruído.

Aberta à participação de artistas e pesquisadores de todo o País e também exterior (desde que textos/ legendas estejam em português), as obras visuais e/ou sonoras devem ser acompanhadas de textos curatoriais, críticos ou descritivos, que serão selecionados e organizados por eixos temáticos relacionados ao tema central, o ruído.

Especificações:

·       Texto: Arquivo word (doc) com no máximo 3 páginas.

·       Imagens: Mínimo de 02 e máximo de 05 fotografias ou ilustrações.

·    Créditos: Não esquecer se enviar dados referente à autoria de textos, citações, áudios, vídeos e figuras.


Enviar (e-mail ou we transfer) para: andreariosmay@gmail.com

Mais informações/ dúvidas: 71 98822-9979 (zap)